Criança Segura nos Carros

O projeto Criança Segura nos Carros é uma inciativa do ACBr - Automóvel Clube Brasileiro, através do seu programa Trânsito e Vidas, criado como uma ação social em conjunto com a FIA - Federação Internacional do Automóvel. O material originalmente escrito em inglês (Safe Kids in Cars), produzido pela ONG internacional Safe Kids, foi traduzido para o Português Brasileiro e adaptado à realidade brasileira na intensão de orientar pais e adultos a cuidarem mais da segurança de seus filhos nos carros. No Brasil, as lesões provocadas por acidentes de trânsito são a principal causa de morte acidental de crianças e, infelizmente, quando dentro dos veículos, elas não são conseguem garantir a própria segurança, principalmente na faixa de 0 a 8 anos. Cabe aos adultos zelarem pela vida das crianças e tirarem o maior proveito das inovações tecnológicas na questão da segurança automotiva. Esse conteúdo será distribuído também aos clubes dos outros oito países membros da FIA, que têm o português como língua oficial, com a adaptação às legislações locais.

Nesse cenário de mortes e lesões graves causadas nos acidentes de trânsito, o ACBr contou com a estreita colaboração da ONG brasileira Criança Segura (capítulo nacional da Safe Kids), para ser impresso e entregue a pais, professores, educadores e todos aqueles que trabalha em busca de uma melhor educação para o trânsito.

Com mais este projeto do programa Trânsito e Vidas, reforça-se à certeza de que o engajamento de toda a sociedade nas questões relacionadas com mobilidade e segurança viária fará com que muitas vidas sejam preservadas ou não passem pelo drama de sofrerem sequelas permanentes. Esta ação está alinhada com a Década de Segurança Viária 2011-2020, bem como com o programa FIA Action for Road Safety.

Clique nos links abaixo para fazer o download dos materiais:


Para fazer o download dos arquivos editáveis (.ai), entre em contato com o ACBr clicando aqui. Lembramos que há a liberdade de incluir o logotipo de qualquer empresa ou organização em apoio ao tema, no local indicado no material liberado, mas é absolutamente proibida qualquer alteração de conteúdo, sob a pena de ação penal legal.


DÉCADA DE SEGURANÇA
             DO TRÂNSITO

Saiba mais

Apoio